domingo, 18 de novembro de 2007

REGRAS DE QUEIMADO

Regulamento de Queimado

Art. 1º - O queimado é oferecido à comunidade estudantil como prática Lúdica e Educativa que ajudará no desenvolvimento Físico e Mental do educando.
Art. 2º - A competição de queimado evidenciará a importância do competir com integridade, lealdade e espírito de companheirismo.
Art. 3º - Poderá participar da competição as equipes inscritas pelas unidades de ensino que obedecerem as determinações do regulamento geral.
Art. 4º - A forma de disputa na fase classificatória será decidida no Congresso Técnico obedecendo os seguintes parâmetros: número de equipes inscritas, dia e quadras disponíveis.
Art. 5º - As equipes serão masculina e feminina, compostas por 14 (quatorze) atletas, sendo 10 (dez) em quadra de jogo e 04 (quatro) reservas.
Art. 6º - A equipe no início do jogo poderá ter no mínimo 08 (oito) atletas; entrando na partida em desvantagem não podendo completá-la.
Art. 7º - A equipe que não chegar no horário marcado para o início da competição, perderá por W x O, obedecendo a tolerância de 10 (dez) minutos no primeiro jogo.
Art. 8º - O queimado será jogado por duas equipes compostas de 10 (dez) atletas cada uma.
Art. 9º - O objetivo de cada equipe será queimar os atletas adversários.
Art. 10º - Será considerado queimado, o atleta que for tocado pela bola arremessada pela equipe adversária e esta cair no chão.
Art. 11º - A área de arremesso do queimado será atrás das linhas finais (linha de fundo).
Art. 12º - A posse inicial da bola será decidida através de sorteio. A bola entra em jogo quando a equipe estiver de posse da mesma, arremessa contra a equipe adversária tentando queimar.
Art. 13º - Será vencedora a equipe que conseguir num tempo de 12 (doze) minutos, queimar o maior número de adversários.
Art. 14º - Se a bola tocar em um adversário e o outro segurar, será salvo. Se a bola tocar e o outro tentar salvar e a bola cair, será queimado o 1° (primeiro) em que a bola tocou.
Art. 15º - O atleta que para evitar ser queimado invadir o campo adversário, estará automaticamente queimado.
Art. 16º - O atleta que estiver com a posse de bola e passar da linha central, lateral e de fundo, perderá a posse de bola.
Art. 17º - Todo atleta queimado, não poderá ser substituído e deverá passar para a área de queimado com a posse de bola, arremessando-a obrigatoriamente.
Art. 18º - A substituição será efetuada sem parada de tempo.
Art. 19º - Bola fora no fundo pertence aos queimados do campo em que a bola sair.
Art. 20º - O atleta queimado de posse de bola nas laterais de sua área de jogo, não poderá queimar os atletas da equipe adversária. Deverá passar a bola para outro colega queimado, ou retornar para a área de arremesso dos queimados.
Art. 21º - Será penalizado com 01 (um) minuto fora da quadra o atleta que intencionalmente arremessar na cabeça do adversário.
Art. 22º - As equipes só poderão fazer "joguinho" por apenas 20 (vinte) segundos, ultrapassando esse tempo, será reversão.
Art. 23º - A atribuição de pontos às equipes será a seguinte:a) Vitória - 03 (três) pontosb) Derrota - 00 (zero) ponto
Art. 24º - Somente poderão permanecer no banco de reserva os atletas inscritos mais 03 (três) dirigentes a saber: Professor Responsável, Assistente, Médico ou Massagista, relacionados em súmula.
Art. 25º - O atleta ou dirigente expulso do jogo ou do banco de reservas ficará automaticamente suspenso de 01 (um) jogo.
Art. 26º - Os jogos não poderão terminar empatados.
Parágrafo Único: Ao término do tempo de jogo (12 minutos), se as equipes estiverem empatadas serão adotados os critérios de desempate abaixo:a) Prorrogaçãob) Persistindo o empate, Morte Súbita.
Art. 27º - Ocorrendo empate em número de pontos entre duas ou mais equipes, serão adotados os seguintes critérios:a) Maior número de vitórias;b) Menor número de queimados na competição;c) Sorteio.
Art. 28º - Os atletas deverão participar das competições com camisas numeradas.
Art. 29º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Técnica e Supervisão da Modalidade.

15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rhaissa ♥ disse...

QUERO SABER MAIS SOBRE O QUEIMADO.

Unknown disse...

quero mas regra sobre queimada

Unknown disse...

naum dá pra imprimir

sthézinha 100% gata disse...

Eu amoO jogar Queimado e é bom
para desenvolver a atividade mental e física de quem pratica.

vanssa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vanssa disse...

eu amo queimada é o minha brincadeira favorita na escola eu amo muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

rosalya lucena de santana disse...

quase odo os dias tem queimado na minha escola eu gosto muito que serve para se exercita e para fortalecer os ossos

habbo.postguia disse...

Estavo procurando isso para o meu trabalho da escola muito obrigado :) nota dez para vc

Anônimo disse...

JOGAR QUEIMADO É ÓTIMO EU JOGO TODOS OS DIAS NA ESCOLA MAS ESSE TEXTO É MTO GRANDE!

Marie disse...

Queria uma queimada com novas regras uma queimada diferente pois a professora disse que éramos pra botar umas regras diferentes, que não queria o esporte em si!! Não sei que novas regras colocar..
Atenciosamente.

Desde já agradeço, se puderem me ajudar!

mayhane disse...

me ahudou pouco + valeu

Unknown disse...

Gosto muito de queimado, aqui no Piauí é chamado de carimba, é muito legal essas dicas vc é nota 10.

Anônimo disse...

Eu amo muito muito muito queimada 😄😄😄😄😄😄😄😄😄💋💋💋💋💋💋💋💕💕💕💕💕💕💕😍😍😍😍😍😍😍😍😍😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉

Anônimo disse...

tem uma comissão de arbitragem ou é membro da coordenação do jogos da secretaria?